Preaload Image

Nossos Cursos Livres são legítimos, segundo o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, comprovando o acesso ao conhecimento e prática de habilidades, atualização e aperfeiçoamento, contendo a carga-horária específica. Destaca-se que não é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Os certificados emitidos pelo ACI Coaching-Instituto de Aprendizagem Avançada têm validade internacional, a fim de certificar a participação, estudos e comprovação no atendimento do aluno aos requisitos para o desenvolvimento de habilidades propostos nos programas de atualização e qualificação da nossa grade de cursos livres.

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação. Já os cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são considerados cursos livres, de atualização e/ou qualificação:

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Dessa forma, o ACI Coaching-Instituto de Aprendizagem Avançada atua conforme as determinações legais, incentivando o desenvolvimento profissional através da educação criativa e de múltiplos conhecimentos. Tal prática é defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Emissão do Certificado:

Após a confirmação da matrícula no Curso e o aluno ter acessado e cumprido seus estudos, conforme o conteúdo programático e carga-horária estabelecidos, este deverá comprovar seus conhecimentos por meio da avaliação final online ou presencial. O aluno será aprovado se alcançar nota igual ou superior a 70% de acertos.

Em caso de reprovação, o aluno terá o direito de realizar a avaliação quantas vezes forem necessárias até ser aprovado, durante o período vigente do curso.

Sendo aprovado, o aluno terá a opção de emitir seu certificado digital de conclusão do curso sem nenhuma taxa de custo de emissão do Certificado.
O certificado digital é liberado para impressão imediatamente após o aluno realizar a avaliação final e for aprovado.

Importante: Como política de preservação ambiental, incentivamos que nossos alunos utilizem os Certificados digitais que, além de proporcionar comodidade e praticidade, podem ser emitidos de qualquer lugar com acesso à internet e em qualquer momento que for necessário. O certificado também pode ser salvo no computador do aluno e guardado para seu uso de forma rápida e prática.

Para receber seu Certificado impresso:

Caso o aluno deseje o envio do certificado impresso, este deverá entrar em contato pelo e-mail: certificado@acicoaching.com, para verificar os custos de envio.

Após o pagamento dos custos de envio, o Instituto enviará seu certificado, para o endereço informado, acondicionado em embalagem segura para melhor proteção do certificado.