negociar e vender

O sucesso pode vir bem mais rápido quando se sabe como negociar e vender, pois é algo que qualquer pessoa pode alcançar, mas, infelizmente, nem todos chegam lá porque não dominam essa arte. 

A habilidade de comunicação é o grande trunfo de um grande negociador com verdadeiras capacidades de fechamento de vendas, ou seja, que domina a arte de saber negociar e vender.

Para uma carreira rumo ao sucesso há de se fazer muito esforço. Investir na aprendizagem continuada, sempre na busca por novas técnicas e o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos nunca é demais, aliás, é uma ação indispensável na vida de qualquer indivíduo que preze por um futuro de qualidade.

E, como em qualquer situação da vida, os melhores resultados são alcançados por aqueles que se dedicam mais e da forma correta.

Eu sempre digo que saber vender não deveria ser uma necessidade que se descobre somente quando se decide empreender em uma carreira de vendas ou negócio próprio.

Saber vender deveria ser uma consciência que consiste em um aprendizado desde a infância. Deveria fazer parte do currículo de vida das famílias e das escolas.

Todos somos vendedores natos, mas, até que se compreenda isso, muitas vezes usamos essa habilidade de maneira distorcida e saboreando fracassos.

Na minha opinião, reforçando, todos precisam saber negociar e vender. Seja para vender uma simples ideia ou um amplo projeto. Independentemente da profissão, como: médico, advogado, psicólogo, consultor, professor, terapeuta holístico, engenheiro, arquiteto, coach, e por aí vai, todos precisam saber se vender de alguma maneira. 

Saber se vender como um bom filho, um bom aluno, professor, pai ou mãe, colega, amigo, namorado, político, profissional. Todos temos muitos personagens e cada um tem seu valor.

A partir do momento que nos conscientizamos que vender é uma necessidade tão natural, especializar-se nessa habilidade passa a ser algo menos temido ou rejeitado, como vejo acontecer com muitas pessoas que não conseguem obter resultados em seus negócios  porque odeiam ou temem vender, seja por algum trauma, crença limitante ou mesmo por nem ao menos se preocupar em entender o motivo.

Essa confusão até se pode compreender, mas, quando alguém me diz conscientemente que não gosta de vender, pronto, esse caso é mais sério, pois é como ouvir alguém dizendo que não gosta e nem quer saber de política, mas, na hora de votar, apresenta-se como um especialista ou arca com o resultado da ignorância.

Saber negociar e vender é como encontrar o caminho do céu, da independência e poder respirar mais tranquilo, porque você sabe que é o único responsável por seus resultados.

Quem domina essa arte é quem sabe entender pessoas, porque sabe se comunicar.

#negociacaoevendas
#persuasao
#vendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top